segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Ansiedade pelo último filme marca a espera dos fãs da saga Crepúsculo




Faltando pouco mais de um mês para a estreia do longa metragem ‘Amanhecer – Parte 2’, último filme da saga Crepúsculo, que desembarca nos cinemas da cidade no dia 15 de novembro, os fãs locais já sentem o coração apertado com o fim da série.

“É uma expectativa muito grande”, resume Daniel Leal, que já está com seu cosplay de Edward Cullen (personagem do ator Robert Pattinson, protagonista da série) preparado para a pré-estreia.

Radialista de 23 anos, Daniel teve contato com a série primeiro por meio dos livros, escritos por Stephenie Meyer, e conta que, desde então, em meados de 2007, se apaixonou pela história.

“O romance proibido foi o que me atraiu. O lance da primeira paixão, que ninguém nunca esquece… Me encantei também pelo texto, pois é narrado em primeira pessoa e livros assim aproximam o leitor da história”, afirma.

Daniel conta que, desde o primeiro filme, ele se veste de Edward – inclusive teve apoio, durante os primeiros anos, da Editora Intrínseca, responsável pelos direitos da série no Brasil –, até por sua semelhança física.

A participação em eventos como o vampiro levou o radialista a fazer parte do grupo Twilight Cosplay Manaus, extinto há dois anos por motivos internos.

“Eles, porém, já tinham um Edward, que era o Wellington Martins, então dentro do grupo eu fazia cosplay de outro personagem da série, o Carlisle Cullen”, acrescenta, sem esconder a preferência por se vestir como Edward. “Claro que este ano também pretendo ir como o personagem, mas desta vez sozinho”, completa.

Já a atriz Iluana Farias, 21, ressalta que já era fã da saga ‘antes de virar modinha’. “No primeiro filme, em 2008, fui assistir na pré-estreia e não tinha quase ninguém nos cinemas, já que foi a partir desse filme que a série ficou conhecida”, lembra.

O designer Arthur André, de 24 anos, é uma das poucas exceções de fãs que esperam um pouco mais de tempo para assistir ao filme.

“Espero uma semana – mas não passa disso! – porque gosto de ir com mais calma, prestar atenção aos detalhes... Na estreia, é muita bagunça”, afirma, rindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário