quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Kristen Stewart e Robert Pattinson, da saga Crepúsculo, reataram o namoro*

E daí?! Eu sei que é isso que você está pensando — se você não for parte das pessoas que foi fazer uma busca pra ver quem são as pessoas de quem estou falando. Agora é a hora que vou te contar o que isso influencia sua vida e pode mexer com a sua forma de pensar. Preparado?

Kristen Stewart e Robert Pattinson são o par romântico que protagoniza a saga Crepúsculo. Os dois eram apaixonados tanto no cinema quanto na vida real, mas aí apareceram fotos da atriz com o diretor Rupert Sanders e as pessoas resolveram que a garota era responsável por todos os problema de todos os relacionamentos do mundo.

A atriz namorava. Rupert Sanders era casado. A mulher do diretor o recebeu de volta com os braços abertos porque acreditava que ele a amava e só tinha tido algo carnal com a atriz. Pattinson foi chamado de corno por onde passou e se transformou na maior vítima do mundo, mesmo sem querer.

Como um dos esportes mais praticados no mundo é o julgamento da vida alheia, Kristen virou a maior vadia do mundo. As pessoas falaram como era um absurdo ela trair o namorado, que ele nunca mais deveria trabalhar com ela, que ela deveria ser banida dos filmes da saga e que nunca — NUNCA — poderia ser perdoada por Robert.

Se você ficou com preguiça de tudo isso, bate aqui, eu também fiquei! O diretor, que também participou da traição, voltou pra casa, tomou um drink e seguiu a vida. Por que raios a menina não pode fazer isso numa boa? Por que a garota teve que se esconder e ser julgada por toda mídia especializada em fofoca?

É claro que muita gente vai dizer que é porque ela é mais famosa e isso dá mais cliques e vende mais revista/jornal. Mas eu acho que é porque a sociedade não consegue entender que mulheres têm desejos, erram e não são seres sublimes que existem apenas para gerar bebês fofinhos.

Quando um homem trai a gente escuta por aí que é da natureza dele, que ele não conseguiria se controlar porque é mais forte do que ele. Oi? Quem disse isso com certeza era homem porque, genéticamente, não tem nada disso não.

Quando a mulher trai ela é vista como má, fria, que não se dá o respeito e as pessoas acreditam que podem falar as coisas mais horríveis sobre ela numa boa, como se ela merecesse tudo isso, como se tivesse procurado esse tipo de julgamento.
E aí, por outro lado, tem a esposa do tal diretor, que perdoou a traição. Ao fazer isso ela é apontada como uma pessoa boa, que consegue ver além do momento e que entende o que é amor de verdade. Mas é só o cara pensar em perdoar a traição da namorada que o mundo aponta todos os dedos para ele — aqueles
mesmos dedos que apontavam para a cara de Stewart.

Nossa sociedade está tão maluca que trair é feio só para mulheres e perdoar só é feio para homens. Perdoar é sempre bonito, trair é sempre trair, esses valores deveriam valer do mesmo jeito pra homens e mulheres. Cada um tem o direito de escolher o que quer pra vida, gente!

O ator resolveu voltar com a namorada, não se importar com o que vão dizer e tentar ser feliz com a mulher que ele acha que ama. O que tem de tão errado nisso? A gente não tem que correr atrás do que a gente acredita e tentar, sempre, ser feliz?

Agora você deve estar pensando: "a Carol me fez ler esse texto todo e ainda não disse como isso muda minha vida". E é claro que eu deixei o melhor para o final.

Esse casal ter voltado mostra que você não tem que dar importância ao que o mundo pensa. Se eles estivessem pensando em agir de acordo com o que esperam deles iam passar o resto da vida tentando descobrir como teria sido se eles tivessem se dado mais uma chance.

Julgue menos, aponte menos o dedo para o erro alheio, não dê peso diferente para a mesma atitude de acordo com o gênero sexual. Vamos ser mais felizes e menos cricris? Quem topa?

*Ah, só pra lembrar, a volta do casal de Crepúsculo ainda é um boato, mas as pessoas já estao criticando mesmo assim! Ninguém tem mais o que fazer?

 Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário