quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Diretor de A Saga Crepúsculo: Eclipse vai adaptar nova fantasia adolescente

O diretor David Slade, que realizou “A Saga Crepúsculo: Eclipse” (2010), vai comandar a adaptação de uma nova franquia adolescente para os estúdios Disney. Segundo o site The Hollywood Reporter, ele assumiu a direção de “Destino”, best-seller de 2010 escrito por Ally Condie. O roteiro foi escrito pelo casal Michele e Kieran Mulroney, de “Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras” (2011).

O romance é ambientado em um mundo futurista comandado pela Sociedade, que controla o que cada indivíduo deve ler, assistir e acreditar, e arranja casamentos usando algoritmos. No dia em que conhecer seu parceiro, a jovem Cassie vê outro rapaz e começa a se apaixonar por ele, desafiando todas as regras.

O livro de Condie se tornou uma trilogia, que teve continuidade em 2012 com “Travessia” e terminará com “Reached”, ainda sem título em português, com lançamento previsto para novembro deste ano.
Slade estreou no cinema com um filme sobre pedofilia estrelado por Ellen Page, “MeninaMá.Com” (2005), fez o terror sanguinário “30 Dias de Noite” (2007) e recentemente dirigiu o piloto da inédita série “Hannibal”, sobre o Dr. Hannibal Lecter de “O Silêncio dos Inocentes” (1991).

A Disney, porém, está apostando em suas credenciais de “Saga Crepúsculo” para desenvolver a premissa sobre um mundo orwelliano, não muito diferente do totalitarismo enfrentado pelos jovens de “Jogos Vorazes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário